fevereiro 22, 2026 17:49

Comitê de combate à corrupção vai intensificar ações contra mau uso dos recursos públicos

O Comitê do Amazonas de Combate à Corrupção e ao Caixa Dois Eleitoral afirma que, devido à falta de transparência e do aumento de denúncias de supostos desvios de recursos públicos do Estado e de municípios, irá intensificar suas ações ingressando com representações aos ministérios públicos do Estado e Federal.

Segundo o comitê, a decisão se deu após a constatação da falta de transparência nas movimentações de recursos do erário e das denúncias realizadas por pessoas e entidades sociais, quanto a não observância por parte de empresas dos governos estadual e municipais na efetivação correta de compras de produtos e contratação de serviços neste período de pandemia, ocasionado pelo coronavírus (Covid-19).

O comitê avalia como necessária a aplicação de medidas enérgicas e rápidas pelos órgãos internos e externos de fiscalização e controle do dinheiro público, como Ministério Público, casas legislativas, Tribunais de Contas e Controladorias dos poderes Executivos. “O intuito é prevenir e combater à corrupção. Isto porque, com a pandemia da Covid-19 e o estado de calamidade pública, dispensas de licitações estão sendo realizadas sob denúncias”, afirmou o comitê.

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!