Após uma reunião com Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, Luís Roberto Barroso afirmou que existe a possibilidade de adiar as eleições municipais por algumas semanas, em razão da pandemia do novo coronavírus.
Além de Maia e Alcolumbre, Barroso também conversou com oito especialistas, dentre eles epidemiologistas, infectologistas, sanitarista, um físico especializado em estatística de pandemia e um biólogo, e assegurou que “há consenso médico” para o adiamento.
“Todos os especialistas têm posição de consenso de que vale a pena adiar por algumas semanas, mas não deixar para ano que vem (2021) porque não muda muito do ponto de vista sanitário. Eles acham que agosto, setembro, a curva pode ser descendente. Endossaríamos, portanto, a ideia de adiar por algumas semanas”, declarou.
A reunião também contou com a importância de mudar algumas datas importantes ligadas ao pleito, como a ampliação do horário da votação para 12 horas e horários diferentes para cada faixa etária.
O Congresso definirá as datas do pleito, já que o dia da eleição está previsto para o primeiro domingo de outubro, na Constituição, é necessário a aprovação de uma emenda constitucional.
Conteúdo: O Antagonista
Foto: Divulgação