A menos de quatro meses das eleições desse ano (caso as datas não sejam adiadas), o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), assinou empréstimo com o Banco do Brasil para investir R$ 300 milhões no pacote de obras da prefeitura, que inclui melhorias em infraestrutura e mobilidade urbana. O extrato foi publicado na edição desta segunda-feira, 8, do Diário Oficial do Município (DOM), e o valor estará disponível no cofre municipal, em cota única, até o final deste mês.
Esse é pelo menos o terceiro empréstimo que o prefeito realiza junto ao Banco do Brasil neste mandato à frente da Prefeitura de Manaus. O mais recente foi assinado em outubro do ano passado, no valor de R$ 250 milhões.
“Estou tentando provar, na prática, que cuidar das contas públicas, que ajustar fiscalmente uma economia, dá dinheiro para a prefeitura, porque o município ganha crédito e prestígio. É um prazer lidar com um órgão responsável como o Banco do Brasil, que nos permite, mesmo durante a pandemia, com uma recessão econômica em todo o país, realizar obras importantes, agora e no futuro”, disse o prefeito.
Segundo nota da Prefeitura de Manaus, entre as obras programadas estão a construção do Terminal 6, na avenida das Torres; três “skate parks”; estações de transferência para melhoria do transporte público; além da demolição e construção do novo Terminal 1, na avenida Constantino Nery; entre outras obras que serão concluídas até dezembro de 2020.
Da Redação O Poder
Foto: Mário Oliveira / Semcom