fevereiro 22, 2026 19:10

Vice-prefeito Gustavo Braz assume comando da Prefeitura de Itacoatiara

Após a Justiça estadual determinar o afastamento do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), por 180 dias por improbidade administrativa, o vice-prefeito do município Gustavo Braz (Cidadania) assumirá a prefeitura.

Segundo o Tribunal de Justiça, a decisão ainda cabe recurso.

O vereador Francisco Rosquiles Pessoa de Araújo informou ao O Poder que o prefeito despachou normalmente nesta segunda-feira, 8. “Hoje os procuradores da Câmara municipal receberam a decisão da Justiça. O presidente da Câmara deve dar encaminhamento a posse do vice hoje ou amanhã”, disse.

O Ministério Público apontou que o prefeito cometeu diversos descumprimentos de decisões judiciais em sentenças do 2º Grau, quando não cumpriu a sentença do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), que em 2018, suspendeu o processo licitatório, na modalidade de concorrência, realizada para a contratação de uma empresa prestadora de serviços de coleta e limpeza pública na cidade.

O juiz da 1ª Vara de Itacoatiara, Saulo Góes Pinto, atendeu à ação interposta pelo MP-AM, e determinou o afastamento do prefeito e encaminhou a comunicação ao presidente da Câmara de Vereadores de Itacoatiara para que tome ciência dos motivos que fundamentam esta decisão e intimou o MP sobre a sentença.

O Poder tentou contato com o Antônio Peixoto e com o presidente da Câmara Municipal de Itacoatiara, Aluísio Isper Neto, ao longo da tarde desta segunda, 8, mas não teve as ligações atendidas.

 

 

Da Redação O Poder 

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!