Na manhã desta quarta-feira, 10, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pediu a saída de uma ex-eleitora do Palácio do Alvorada após ser cobrado sobre a sua posição em relação a novo coronavírus.
A mulher foi identificada como Cristiane Bernart, de 33 anos, servidora da Câmara Municipal de São Paulo, lotada no gabinete do vereador Fernando Holiday (Patriota-SP).
Vale ressaltar que Holiday é um dos líderes do MBL (Movimento Brasil Livre), que apoiou Bolsonaro no segundo turno de 2018 e depois, no início do mandato, rompeu com ele.
Na ocasião, a Bernart afirma que o país conta com, atualmente, 38 mil famílias de luto e que votou no presidente nas últimas eleições, mas que sente que ele traiu a população.
“Nós temos hoje aqui 38 mil mortos por causa da Covid. E, realmente, não são 38 mil estatísticas, são 38 mil famílias que estão morrendo nesse momento. O senhor, como chefe da nação, eu votei no senhor, fiz campanha para o senhor, acho até que o senhor me conhece. E eu sinto que o senhor traiu a nossa população”, declarou.
Em resposta a ex-apoiadora, Bolsonaro se afastou dela e após diversas insistências por parte de Bernart cobrando explicações, o presidente rebate: “Se você quiser falar, sai daqui, que você já foi ouvida. Cobre do seu governador. Sai daqui”, disse.
A cena foi filmada por diversos apoiadores que estavam no local, confira um dos registros:
Conteúdo: Folha de S. Paulo
Vídeo: Independente
Foto: Gabriela Bilo/ Estadão Conteúdo