setembro 7, 2024 20:30

Em nota, Semed garante que vai quitar pagamentos atrasados de cargas dobradas de educadores

Depois de mais uma denúncia feita por professores da rede municipal de educação nesta terça-feira, 9, de atrasos nos pagamentos das cargas dobradas dos educadores, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) informou que vai quitar os pagamentos em uma folha especial o início do mês de julho.

Por meio de nota, a Semed informou que pagou no mês de maio mais de 1.900 cargas dobradas referentes aos meses de fevereiro e março, ficando pendente o pagamento de 120 cargas, que não foram publicadas no Diário Oficial do Município (DOM) devido algumas ‘pendências de informações’ no Sistema Integrado de Gestão do Amazonas (Sigeam).

A pasta da educação salientou que o pagamento dessas cargas pendentes dos meses de fevereiro e março será efetuado em julho. “O pagamento referente aos meses de abril, maio e junho, será realizado em uma folha especial no início de julho”, diz a nota.

A secretaria reiterou que a Prefeitura de Manaus, apesar dos reflexos econômicos da pandemia do novo coronavírus e que impactaram em forte queda na arrecadação municipal, segue honrando com os salários dos mais de 15 mil servidores da Semed.

Entretanto, o argumento levantado pela prefeitura de queda na arrecadação foi rebatido por educadores da Semed, que afirmam que o discurso do prefeito Arthur Neto (PSDB), em publicações nas redes sociais é outra, com anúncio de investimentos e obras, e que o financeiro da prefeitura estaria andando a mil maravilhas.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!