No cargo de prefeito interino do município de Itacoatiara desde segunda-feira, 8, após decisão da Justiça que afastou o titular, Antônio Peixoto (PT), o vice-prefeito Luís Gustavo Frank Braz (Cidadania) não cogita, por hora, ser candidato à reeleição no pleito deste ano. Ao O Poder, por meio de nota, ele afirmou que está focado nas dificuldades da cidade.
Segundo o prefeito, nesse período de interinidade, as dificuldades enfrentadas são relativas às licitações das empresas que cuidarão da limpeza e pavimentação urbana. “Na questão da pavimentação, a licitação suspensa por decisão judicial, tem recebido atenção especial para que no menor espaço de tempo se resolva junto à Justiça.”
Na nota, ele informa, ainda, que, mesmo sabendo ser um período de interinidade, tem se dedicado diuturnamente para resolver as questões pendentes para que o município não sofra com uma estagnação das ações da prefeitura.
Na segunda-feira, 8, o juiz da 1ª Vara de Itacoatiara, Saulo Góes Pinto, determinou o afastamento do prefeito Antônio Peixoto por um período de 180 dias, por atos de improbidade administrativa configurada na desobediência do cumprimento de decisões judiciais. A sentença atende ao pedido do Ministério Público do Amazonas (MP-AM).
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação