abril 3, 2025 07:50

MDB planeja eleger 120 vereadores no pleito deste ano e Braga tranquiliza filiados quanto à eleição

Durante uma conversa virtual com membros do MDB (Movimento Democrático Brasileiro), nesta sexta-feira, 12, o senador Eduardo Braga – presidente regional do partido – ressaltou para os partidários que o entendimento do Legislativo e do Judiciário é que as eleições serão definidas até o dia 30 deste mês, com a possibilidade de ser mantido o prazo, ou não, da realização do pleito este ano.

No encontro virtual que reuniu filiados do MDB de 42 municípios do interior, Eduardo Braga afirmou que a eleição municipal acontecerá neste ano. Os emedebistas manifestaram preocupação com a proposta de adiamento do pleito por conta da pandemia da Covid-19.

“Vamos saber se, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), mantem o dia 4 de outubro, ou se será adiada para o dia 1º ou 15 de novembro. Precisamos tratar essa questão com bastante equilíbrio. Portanto, até o dia 30 deste mês, tudo isso será definido”, ressaltou o senador.

Na conferência, Braga disse acreditar que muito provavelmente os pré-candidatos não teriam como realizar campanhas por conta de novas recomendações das autoridades de saúde para o enfrentamento da Covid-19.

Números

Sobre a meta para as eleições deste ano, o senador disse que o MDB está trabalhando para lançar candidaturas próprias a prefeituras em diversos municípios e a meta é eleger 120 vereadores nas eleições deste ano.

“Atualmente, o partido conta com 86 vereadores, metade deles ingressou pela janela partidária deste ano. Estou bastante confiante que, nestas eleições, vamos ultrapassar a barreira dos 100 representantes nas câmaras de vereadores. E vamos nos empenhar bastante para que nossos prefeitos e vereadores sejam empossados no dia 1º de janeiro de 2021”, destacou e emedebista.

Mídias sociais

O secretário-geral do MDB no Amazonas, Miguel Capobiango, que abriu o encontro, lembrou durante o bate-papo virtual que o processo eleitoral está exigindo um esforço grande nas redes sociais por conta da pandemia.

“Espero que todos se adequem ao processo o mais rápido e temos cursos da Fundação Uilisses Guimarães (FUG) para auxiliá-los. Vamos aprender juntos a fazer novas convenções e compartilhar o máximo de ideias”, disse o dirigente aos filiados.

 

 

 

Da Redação O Poder

Com informações da assessoria

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

RR: CPI da Grilagem aponta possível favorecimento para filho de Denarium

O que está sendo descoberto de ações suspeitas por meio da CPI da Grilagem, impressiona. Durante a CPI, foram...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!