Oposição na na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Chico Preto (DC) afirmou que a sessão da casa legislativa do dia 9 deste mês, quando teve a visita virtual do secretário municipal de Infraestrutura, Kelton Aguiar, mais parecia a um “balcão de varejo”, já que os vereadores se preocuparam somente em cobrar pedidos do que discutir melhorias para a cidade de Manaus.
A discussão na sessão on-line desta segunda-feira, 15, começou após o início da votação que pedia uma nova visita do secretário de infraestrutura, e autoria do vereador Chico Preto, para que se fosse explicado os planos de trabalhos nos igarapés de Manaus.
“Os vereadores apelaram muito mais para essas intervenções de bairros e não discutiram as intervenções programadas no plano de obras, até pelo fato de o plano de obras ter chegado no gabinete dos vereadores por meio de um documento impresso, no qual tenho a convicção de que pouquíssimos vereadores tomaram conhecimento disso”, ressaltou o parlamentar.
Derrubaram
Os vereadores seguiram o parlamentar líder do governo na Câmara, Marcel Alexandre (Podemos), e derrubaram o requerimento que pedia a nova reunião com o secretário de infraestrutura.
“Nós já temos o motivo desde a vinda do secretário, até a disponibilização do documento de plano de obras entregues aos vereadores, por isso, o encaminhamento de voto contrário”, disse Marcel Alexandre. A proposta foi derrubada por maioria de votos.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Dircom/CMM