fevereiro 22, 2026 17:48

Governador do DF determina o fechamento da Esplanada dos Ministérios

Nesta terça-feira, 16, o governador do Distrito Federal (GDF), Ibaneis Rocha, decidiu fechar hoje e amanhã, 17, a Esplanada dos Ministérios, principal avenida da capital e sede dos prédios administrativos do Executivo, Legislativo e Judiciários federais.

Durante esse período, fica proibido o fluxo de pessoas e de automóveis na via. Só será permitida a circulação de autoridades devidamente identificadas e públicos em serviço.

Caso tenha descumprimento da medida, pode resultar em multa e até mesmo prisão a partir do enquadramento no delito de infração de medida sanitária, previsto no Código Penal.

Em decreto publicado em edição extra do Diário Oficial do DF, Rocha justificou a decisão por “ameaças declaradas aos Poderes constituídos” e à Cúria Metropolitana de Brasília, ameaças de manifestações anticonstitucionais e aglomerações promovidas nos últimos dias na Esplanada.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Brasil

Foto: Dida Sampaio/Agência Estado

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!