Conforme antecipado pelo O Poder nesta terça-feira, 16, o diretor-presidente da Agência de Desenvolvimento Sustentável (ADS), Flávio Antony, foi confirmado como o novo chefe da Casa Civil do governo do Amazonas. Sua nomeação foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira, 15.
Flávio assume a pasta deixada pelo vice-governador, Carlos Almeida Filho (PTB), que pediu exoneração do cargo em maio por meio de uma carta.
Flávio Antony tem 34 anos, nascido em Manaus e formado em direito. Ele está no governo Wilson Lima desde o ano passado, quando assumiu a direção da ADS, que integra o sistema Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural).
Esse é o terceiro ocupante do cargo no governo Wilson. O primeiro foi Leandro Benevides, que passou três meses à frente da Casa Civil, dando lugar ao vice-governador Carlos Almeida Filho, em março de 2019, quando ele saiu da direção da Secretaria de Estado da Saúde (Susam).
Órgão estratégico de qualquer governo, a Casa Civil é ligada diretamente ao governador e tem como missão assessorar e coordenar as ações do chefe do Executivo, principalmente no que diz respeito à articulação política.
Veja a nomeação
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação