fevereiro 22, 2026 07:09

COMPRA DE VOTO: Celular do ex-prefeito Mário Paulain deve passar por nova perícia

Em resposta ao juiz Victor Liuzzi, do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), o delegado de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DRCOR), da Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas (PF-AM), Max Eduardo Alves Ribeiro, disse que é possível novas tentavas de quebra de senha e acesso ao conteúdo do telefone móvel apreendido do ex-prefeito de Nhamundá, Mário Paulain. (Confira o documento no final da matéria)

De acordo com o delegado, é possível que seja feito a quebra de senha do celular do ex-prefeito no âmbito dessa Superintendência Regional da Polícia Federal no Amazonas, ou em outra unidade da federação, caso seja necessário.

“Informamos ainda que, acaso infrutíferas as tentativas do Setor Técnico-Cientifico dessa Superintendência Regional, a SR/PF/AM poderá se encarregar de adotar medidas cabíveis, a exemplo do encaminhamento do aparelho a outra Unidade da Polícia Federal para novas tentativas”, disse o delegado.

A resposta é em relação ao ofício do juiz que pedia um retorno da PF sobre a viabilidade de uma nova vistoria no celular do ex-prefeito, a pedido dos advogados de defesa do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), que ingressaram com uma ação contra o atual governador do Estado, Wilson Lima (PSC), por compra de votos nas eleições de 2018.

 

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!