outubro 5, 2024 02:38

Senador pede que OAB apure conduta de Frederick Wassef por esconder Queiroz

No início da tarde desta quinta-feira, 18, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES) encaminhou um ofício à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pedindo a investigação e a punição do advogado do senador Flávio e do presidente Jair Bolsonaro, Frederick Wassef, por esconder Fabrício Queiroz.

Wassef teria negado, por diversas vezes, que possuía informações sobre o ex-assessor de Flávio Bolsonaro.

“Ao mentir publicamente sobre o paradeiro de cidadão que sabia onde se encontrava, bem como potencialmente contribuir para o embaraço às investigações – situação que será devidamente apurada na instância cabível – houve clara infração aos dispositivos apontados”, diz o senador.

Queiroz foi preso nesta manhã, em Atibaia, no interior de São Paulo, dentro de um imóvel de Wassef.

No texto do documento, o senador cita o Estatuto da Advocacia e da OAB, e a lei n. 8.906/94, que aponta como infração ética “tornar-se moralmente inidôneo para o exercício da advocacia”.

“No mesmo sentido, o Código de Ética e Disciplina da OAB enuncia ser dever do advogado preservar, em sua conduta, a honra, a nobreza e a dignidade da profissão, zelando pelo caráter de essencialidade e indispensabilidade da advocacia, bem como adotar conduta consentânea com o papel de elemento indispensável à administração da Justiça. O Código de Ética diz ainda que o advogado deve abster-se de ‘emprestar concurso aos que atentem contra a ética, a moral, a honestidade e a dignidade da pessoa humana’”, informa o ofício.

O pedido do senador já foi enviado à seccional da Ordem em São Paulo pelo presidente da OAB, Felipe Santa Cruz.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Brasil 247

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles 

Últimas Notícias

Pesquisa Direto ao Ponto indica segundo turno entre David Almeida e Roberto Cidade

Na reta final para a eleição 2024, o Direto ao Ponto Pesquisas confirma a tendência já apontada em outras...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!