O Movimento Brasil Livre (MBL-AM) criou um site denominado “Mapa do Veto” com o objetivo de cobrar os parlamentares amazonenses em relação ao projeto de lei 153/2020, conhecido como a “Lei do Gás”. O grupo afirma que, por meio do site, a população poderá saber quais deputados são a favor, os contra e os indecisos com relação à derrubada do veto do governador Wilson Lima (PSC) e a continuação da proposta, aprovada dia 8 de abril e que é de autoria do deputado estadual Josué Neto (PRTB).
“Além disso, na plataforma você encontra a lista completa dos parlamentares nas suas respectivas posições atualmente e o e-mail para entrar em contato”, diz trecho do informativo.
O MBL-AM argumenta que o projeto de lei tem como objetivo quebrar o monopólio de gás no Amazonas. “As empresas de iniciativas privadas ou mistas terão o mercado livre para o desenvolvimento, produção, importação, exportação, processamento, tratamento, transporte, carregamento, estocagem, acondicionamento, liquefação, distribuição e comercialização de gás natural”, diz.
Ainda conforme o movimento, com a retirada do veto e a sanção da lei, os custos do gás poderão diminuir em até 40%. “Conforme a concorrência aumenta, os preços abaixam”, defende o MBL.
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução