setembro 19, 2024 03:27

Wilson Lima reúne pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Parintins e fala em aliança

Num processo de fortalecimento do PSC no interior do Estado de olho nas eleições municipais deste ano, o governador Wilson Lima fez um importante movimento na tarde desta quarta-feira, 24, quando reuniu três pré-candidatos da oposição à Prefeitura de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus), um dos municípios estratégicos politicamente do Estado.

A vereadora Nêga Alencar, do PSC; a empresária Márcia Baranda, do MDB; e o advogado Juscelino Manso, do PSB, buscam alianças fortes na luta contra o prefeito da cidade, Frank Bi Garcia (DEM), pré-candidato à reeleição.

Na reunião com o governador, segundo apurado pela reportagem de O Poder, Lima externou que vai apoiar um candidato de seu grupo político a prefeito de Parintins. Em tese, a mais cotada é a vereadora Nêga Alencar, que é de seu partido, e que já se apresenta como pré-candidata à prefeita, mas ele adiantou que a escolha entre os três nomes se dará após fazer pesquisas internas.

Pesquisa de intenção de votos realizada pelo Instituto Pontual no final de 2019 apontava o favoritismo de Bi Garcia, com 29,1%, mas em seu encalço aparecia a vereadora Nêga, a principal voz da oposição ao seu governo em Parintins, com 19,0%; seguida de Juscelino Manso, com 15,1% e; Márcia Baranda, com 9,1%.

O candidato do grupo político de Wilson Lima somente deverá ser conhecido até o início de agosto, quando se encerra o prazo para que os partidos políticos realizem suas convenções partidárias, quando deverão formalizar seus candidatos majoritários e proporcionais.

O PSC já adiantou que pretende eleger cerca de 20 prefeitos no interior do Estado na eleição deste ano, como parte do avanço do partido do governador no contexto político amazonense.

Veja um dos posts

 

 

Valéria Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

11 milhões de pessoas foram afetadas por incêndios

A Confederação Nacional dos Municípios (CNM) estima que 11,2 milhões de pessoas já foram diretamente afetadas por incêndios florestais...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!