O deputado federal Marcelo Ramos (PL) esteve na feira da Manaus Moderna, na manhã desta sexta-feira, 26, distribuindo álcool gel e máscaras de proteção facial aos feirantes. Se antecipando às críticas, o deputado negou que será candidato a prefeito de Manaus no pleito desse ano.
“Precisamos fazer todos os esforços para que Manaus não tenha uma nova onda de contaminação pelo coronavírus. Procuro fazer a minha parte”, escreveu em sua rede social oficial, onde também compartilhou fotos com os feirantes.
Em seguida, o deputado federal afirmou não ser candidato e disse estar comprometido a honrar o mandato de deputado federal até 2022. “Não sou candidato a nada em 2020. Até 2022 só serei candidato a ser um deputado federal que honre a confiança do povo Amazonas. Minhas ações na vida pública não são eleitorais, são compromisso com o povo amazonense”, escreveu.
No sábado, 20, o parlamentar também fez uma ação no Centro da capital amazonense. “Fizemos a distribuição de álcool em gel e máscaras aos trabalhadores informais do Centro de Manaus. Doações do Banco Itaú, Recofarma e Confederação Nacional do Comércio aos que mais precisam”, escreveu.
Ao O Poder, Marcelo Ramos afirmou que o candidato a prefeito pelo PL deve ser Alfredo Nascimento e, se for, terá o seu total apoio.
Nos bastidores da política, a articulação de Ramos seria para a presidência da Câmara dos Deputados, cargo que ambiciona e que estaria pavimentando seu caminho para a eleição, que acontece em fevereiro de 2021.
Neste sábado, fizemos a distribuição de álcool em gel e máscaras aos trabalhadores informais do Centro de Manaus. Doações do Banco Itaú, Recofarma e Confederação Nacional do Comércio aos que mais precisam.@itau @itau.unibanco @recofarmamanaus@sistemacnc
Posted by Marcelo Ramos on Saturday, June 20, 2020
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação