outubro 23, 2024 07:35

Paulo Guedes confirma prorrogação de auxílio emergencial por mais três meses

Nesta terça-feira, 30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o auxílio emergencial será estendido por mais três meses, afirmando que a extensão será feita diante de um decreto e que contemplará uma solução para que o valor do benefício não seja de 600 reais nas três parcelas.

A declaração foi feita durante a participação do ministro em uma audiência pública virtual do Congresso.

“É por decreto. Ou seja, a lei diz que tem que ser dois pagamentos de 600. Você tem que pagar 600 reais num mês e 600 reais no outro. Nós vamos realmente fazer três meses de cobertura, com dois pagamentos num mês”, afirmou.

Ainda hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá anunciar os detalhes da segunda etapa do benefício.

Inicialmente o auxílio emergencial duraria três meses, para atender cerca de 60 milhões de pessoas, entre vulneráveis e trabalhadores informais. Com o custo de 152,6 bilhões de reais.

Para conseguir estender o benefício sem o encaminhamento de um novo projeto de lei ao Legislativo, o governo teria que manter o valor de 600 reais.

Assim que acabar a concessão do auxílio emergencial estendido, o governo irá anunciar seus novos programas, citando especificamente o Renda Brasil, de unificação de benefícios sociais, e o Verde Amarelo, de estímulo ao emprego, informou o ministro.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Adriano Machado

Últimas Notícias

Lula envia quase R$ 1 milhão para pescadores no enfrentamento da seca 

Pescadores afetados pela seca severa no Amazonas serão beneficiados pelo governo federal. O presidente Lula concedeu aporte de quase...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!