fevereiro 22, 2026 04:05

Paulo Guedes confirma prorrogação de auxílio emergencial por mais três meses

Nesta terça-feira, 30, o ministro da Economia, Paulo Guedes, anunciou que o auxílio emergencial será estendido por mais três meses, afirmando que a extensão será feita diante de um decreto e que contemplará uma solução para que o valor do benefício não seja de 600 reais nas três parcelas.

A declaração foi feita durante a participação do ministro em uma audiência pública virtual do Congresso.

“É por decreto. Ou seja, a lei diz que tem que ser dois pagamentos de 600. Você tem que pagar 600 reais num mês e 600 reais no outro. Nós vamos realmente fazer três meses de cobertura, com dois pagamentos num mês”, afirmou.

Ainda hoje, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) deverá anunciar os detalhes da segunda etapa do benefício.

Inicialmente o auxílio emergencial duraria três meses, para atender cerca de 60 milhões de pessoas, entre vulneráveis e trabalhadores informais. Com o custo de 152,6 bilhões de reais.

Para conseguir estender o benefício sem o encaminhamento de um novo projeto de lei ao Legislativo, o governo teria que manter o valor de 600 reais.

Assim que acabar a concessão do auxílio emergencial estendido, o governo irá anunciar seus novos programas, citando especificamente o Renda Brasil, de unificação de benefícios sociais, e o Verde Amarelo, de estímulo ao emprego, informou o ministro.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Adriano Machado

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!