setembro 7, 2024 21:12

Governador Wilson Lima exonera Simone Papaiz da Susam, na tarde desta segunda

Um dia após sair da prisão temporária determinada pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) no âmbito da Operação Sangria, a secretária de Estado da Saúde, Simone Papaiz, foi exonerada pelo governador Wilson Lima (PSC), na tarde desta segunda-feira, 6. Papaiz ficou à frente da Susam por apenas 93 dias. Ela assumiu o cargo em 8 de abril e foi presa dia 30 de junho.

Por meio de nota, o governo informou, na tarde desta segunda, que a decisão constará em edição especial do Diário Oficial do Estado (DOE).

A edição especial do DOE também traz os decretos de exoneração da secretária de Comunicação Social (Secom), Daniela Assayag; do procurador-chefe da Superintendência Estadual de Habitação (Suhab), João Paulo Marques; e da gerente de compras da Susam, Alcineide Figueiredo Pinheiro.

A secretária-executiva da Secom, Cristiane Mota, e o secretário executivo da Susam, Marcellus Campelo, assumem interinamente as respectivas pastas.

Na terça-feira, 30, a Secretaria de Estado da Saúde, Simone Papaiz, além do ex-secretário-executivo da Saúde, João Paulo Marques dos Santos, o ex-secretário executivo adjunto de saúde Perseverando da Trindade Garcia Filho e a ex-gerente de compras da secretaria Alcineide Figueiredo Pinheiro foram alguns dois oito presos temporariamente na Operação Sangria  deflagrada pela Polícia Federal. No domingo, 5, Papaiz foi solta.

 

 

 

Da Redação O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

Com mais de 30 dias de registro, Wanderlan ainda aguarda julgamento

Com mais de 30 dias de registro, o candidato a prefeito de Autazes, Wanderlan Sampaio, ainda aguarda julgamento pelo...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!