Citando o deputado federal Major Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara, cotado para assumir o Ministério da Educação (MEC), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) também mencionou o ministro interino general Eduardo Pazuello do Ministério da Saúde sobre uma possível troca de comando da pasta.
Na ocasião, o presidente desferiu elogios ao general, mas deixou claro que Pazuello não ficará “para sempre” à frente da pasta.
“É um nome que não vai ficar para sempre. Está aí completando 3 meses como interino e já deu uma excelente contribuição para todos nós”, declarou.
Ainda de acordo com o presidente, para assumir o comando da pasta, não é necessário que o ministro atue na área referida à pasta.
“Alguns criticam o ministro da Saúde por não ser médico. O [senador José] Serra [PSDB-SP] lá atrás, como economista, foi um bom ministro da Saúde. Ele [Pazuello], como ministro, está fazendo um excelente trabalho. Está realmente funcionando”, explicou.
Segundo Bolsonaro, Pazuello “é ruim de imprensa, mas é excelente como um gestor na Saúde”. “A gente precisava há muito tempo de alguém com esse perfil”, completou.
Conteúdo: Poder360
Foto: Anderson Riedel/PR