Depois de reunião fechada, na sala da presidência, com o colegiado de líderes na manhã desta quarta-feira, 8, o presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Josué Neto (PRTB), deixou para anunciar amanhã, 9, às 10h, os 15 nomes dos deputados que vão compor a comissão especial do impeachment.
O deputado Serafim Corrêa (PSB) líder do bloco formado pelo PSB, PT e PDT, já adiantou que os deputados Sinésio Campos (PT) e Adjuto Afonso (PDT) são os membros escolhidos deste para participar da comissão.
Após a reunião, o líder do Podemos, na Aleam, Dermilson Chagas, também confirmou agora que ele e o deputado Wilker Barreto, do mesmo partido, também vão compor a comissão do impedimento.
“Esse é o momento em que os deputados deverão mostrar para sociedade se estão legislando em favor do povo ou do governo”, acrescentou o parlamentar.
Já a líder do governo na Aleam, Joana Darc (PL), afirmou que não se trata apenas de oposição ou situação, nesse momento e que a Assembleia Legislativa passa por um momento histórico, uma vez que nunca houve uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde) e também um pedido de impeachment tramitando na casa.
O prazo, que seria até às 16h de hoje, para que o colegiado de líderes composto por 17 deputados apresentassem os nomes dos representantes dos blocos para compor a comissão foi prorrogado para amanhã.
Mais informações em instantes.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Divulgação