Nesta terça-feira, 14, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) declarou que agora não é hora do governo trocar o comando do Ministério da Saúde. Atualmente, a pasta é dirigida pelo ministro interino, general Eduardo Pazuello.
A sugestão de Mourão é fazer a troca de comando da pasta após o número de casos da covid-19 apresentarem uma estabilidade ou diminuição.
A declaração do vice-presidente foi dada durante uma entrevista à CNN Brasil.
“Não acho que é o momento agora. Espera a pandemia arrefecer, aí troca. Eu acho, eu vejo que a pandemia ela começa a apresentar menores graus de letalidade em locais onde houve um avanço muito rápido como foi em São Paulo, Rio, Manaus, Belém ela começa a retrair. Ela está avançando nas áreas onde o inverno chegou conjugada com doenças respiratórias, então aquelas desigualdades regionais elas surgem neste momento”, diz Mourão que cita a pandemia como foco principal do governo atualmente.
“Então deixa as coisas avançarem mais um pouco aí, realmente se ter a noção de que atingimos um ponto onde ela está realmente controlada para ir trocar o ministro”, acrescentou.
Conteúdo: Correio Braziliense
Foto: Reuters