abril 30, 2024 02:16

CPI da Saúde realiza inspeção no Hospital Francisca Mendes

spot_img

Os membros da CPI da Saúde realizaram uma inspeção no Hospital Universitário Francisca Mendes na manhã desta quarta-feira, 15, e, conforme informações repassadas pelo colegiado, foi detectado no local deficiência nos serviços médicos prestados pela unidade hospitalar da Zona Norte.

De acordo com o presidente da CPI, o deputado Delegado Péricles (PSL), entre as falhas constatadas estão a falta de insumos, equipamentos com problemas para funcionar, como o de tomografia, além da ausência de alguns profissionais médicos, como infectologistas, estão entre os problemas enfrentados do hospital.

Ainda conforme Péricles, a nova gestão do Hospital Francisca Mendes se comprometeu em enviar à comissão, num prazo de 15 dias, o planejamento da nova gestão que está sendo implantada pelo Estado no local.

“A equipe técnica do Francisca Mendes nos passou a realidade de como está funcionando o hospital dentro de muita dificuldade com uma fila muito grande de pacientes aguardando procedimento cirúrgico. Mas, pela contratação direta de algumas empresas em relação à OPMES (Órteses, Próteses e Materiais Especiais) e outros insumos eles vão retomar os procedimentos cirúrgicos”, disse o deputado.

Recursos

Ao final da inspeção, o presidente da CPI informou que o grupo vai investigar a diferença de valores que o governo repassa para o hospital, que é de R$ 5 milhões, enquanto para o HPS Delphiza Aziz, são R$ 25 milhões.

“Em tese o custo aqui seria bem mais alto por conta de situações mais complexas, mas nós vamos investigar e analisar os custos não só daqui, como já estamos investigando também no Delphina Aziz pra saber se realmente está tendo um resultado positivo ponta para o atendimento a população do Amazonas”, pontuou.

 

 

 

Augusto Costa, para O Poder

Foto: Divulgação

Últimas Notícias

TRE-AM acata recurso de Herivâneo Seixas

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) admitiu o recurso especial interposto pelo ex-prefeito de Humaitá (a 580 quilômetros...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!