julho 7, 2024 07:21

Mourão diz que Brasil vive ‘momento de pressão’ por desmatamento e queimadas

spot_img

Nesta quarta-feira, 15, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), afirmou que os indicadores apontam recuperação da economia do Brasil e que o país pode ficar com um resultado menos negativo do que o esperado no final do ano, em razão dos impactos da pandemia da covid-19.

A declaração foi feita na abertura da reunião do Conselho da Amazônia. De acordo com Mourão, a pandemia fez com que o Brasil redirecionasse recursos para a área da saúde, resultando no aumento do déficit previsto.

“Vamos terminar o ano com um déficit fiscal um tanto quanto elevado, muito acima daquilo que prevíamos. Mas, por outro lado, sabemos da pujança do nosso país, da capacidade de recuperação que nós temos, e os indicadores pouco a pouco estão demonstrando nossa recuperação. Podem apresentar ao chegar o final do ano um resultado não tão negativo quanto estávamos esperando”, disse.

O vice-presidente ainda afirmou que atualmente o país vive “um momento de pressão” em relação às queimadas e ao desmatamento na Amazônia, no entanto, assegurou que o governo firma o compromisso em combater tais ilegalidades.

“Vivemos um momento de pressão em relação ao avanço das ilegalidades, notadamente o desmatamento e a questão das queimadas, mas deixamos muito claro o compromisso do nosso governo, do governo do presidente Jair Bolsonaro, em não aceitar que essas ilegalidades prosperem, mostrando para a comunidade internacional e para a sociedade brasileira de forma firme o nosso compromisso”, declarou.

Além disso, o vice-presidente, que coordena o Conselho da Amazônia, afirmou que o trabalho da operação de Garantia da Lei e da Ordem (GLO) deveria ter começado mais cedo e que não causará impacto na redução dos números de desmatamento este ano.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters 

Foto: TVBrasilGov/ Reprodução

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!