Neste domingo, 19, o Estado norte-americano da Flórida registou mais de 12 mil novos casos do novo coronavírus, sendo esse, o quinto dia seguido com mais de 10 mil novas infecções, diante de promessas que “o vírus está sob controle” do presidente, Donald Trump.
Até o momento, o coronavírus já ocasionou mais de 140 mil mortes no país. Flórida, a Califórnia, o Texas e outros Estados do sul e oeste estão batendo recordes diariamente.
Mesmo com esses registros, a administração Trump defende a reabertura de escolas em algumas semanas e se mantém contra uma norma federal para o uso de máscaras em público.
“Temos brasas e temos chamas. A Flórida está como uma chama, mas…mas que será controlada”, afirmou Trump durante uma entrevista.
“Eu estarei certo, eventualmente. Ele vai desaparecer e eu estarei certo”, completou o presidente firmando que o vírus desaparecerá a qualquer momento.
Alerta
Além disso, especialistas do Centro de Controle e Prevenção de Doenças informaram que os casos e mortes podem aumentar no outono e inverno no país, que correspondem à primavera e verão no Brasil.
Quase todos os 20 modelos preditivos usados pelo CDC projetam aumento de mortes nas próximas semanas.
Conteúdo: Reuters
Foto: Nicholas Kamm/AFP