dezembro 29, 2025 16:21

Em nota, Serra nega ‘vantagens indevidas’ e ‘lamenta espetacularização’ da investigação da PF

Nesta manhã, José Serra se manifestou por meio de nota, sobre a Operação Paralelo 23 que apura o pagamento de R$ 5 milhões em caixa 2 para sua campanha, no Senado, em 2014 e demonstrou surpresa ao ser citado nessa operação.

A Paralelo 23 cumpre, nesta terça-feira, 21, 15 mandados de busca e apreensão e 4 ordens de prisão temporária, onde um dos alvos é o empresário José Seriperi Júnior, fundador da Qualicorp.

Inicialmente, a nota do político cita a apreensão de dois de seus endereços, sendo eles, dois imóveis em São Paulo e o seu apartamento funcional em Brasília, classificando como “abusiva” a ação da PF.

“A decisão da Justiça Eleitoral é baseada em fatos antigos e em investigação até então desconhecida do senador e de sua defesa, na qual, ressalte-se, José Serra jamais foi ouvido”, informa o comunicado.

“José Serra lamenta a espetacularização que tem permeado ações deste tipo no país, reforça que jamais recebeu vantagens indevidas ao longo dos seus 40 anos de vida pública e sempre pautou sua carreira política na lisura e austeridade em relação aos gastos públicos”, acrescentou a assessoria.

Leia a íntegra:

O senador José Serra foi surpreendido esta manhã com nova e abusiva operação de busca e apreensão em seus endereços, dois dos quais já haviam sido vasculhados há menos de 20 dias pela Polícia Federal. A decisão da Justiça Eleitoral é baseada em fatos antigos e em investigação até então desconhecida do senador e de sua defesa, na qual, ressalte-se, José Serra jamais foi ouvido.

José Serra lamenta a espetacularização que tem permeado ações deste tipo no país, reforça que jamais recebeu vantagens indevidas ao longo dos seus 40 anos de vida pública e sempre pautou sua carreira política na lisura e austeridade em relação aos gastos públicos. Importante reforçar que todas as contas de sua campanha, sempre a cargo do partido, foram aprovadas pela Justiça Eleitoral.

Serra mantém sua confiança no Poder Judiciário e espera que esse caso seja esclarecido da melhor forma possível, para evitar que prosperem acusações falsas que atinjam sua honra.

Assessoria de imprensa

senador José Serra (PSDB/SP)”

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista 

Foto: Edilson Rodrigues/AS

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!