julho 7, 2024 05:38

PF cumpre mandados em investigação de suposto esquema de caixa 2 de Serra na campanha de 2014

spot_img

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados em investigação que apura um suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB) ao Senado no ano de 2014. A operação, nomeada de Paralelo 23, faz parte de um desdobramento da Lava Jato.

Nesta manhã, são cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, em São Paulo, Brasília Itatiba e Itu.

A investigação aponta o pagamento de R$ 5 milhões não contabilizados, sob o comando do empresário José Serpieri Júnior. O mesmo é alvo de um dos mandados de prisão.

O empresário é fundador e ex-presidente da Qualicorp, um grupo administra e comercializa planos de saúde coletivos. E acordo com a investigação, as doações a Serra foram realizadas em duas parcelas e aconteceram quando ele ainda não era senador, no ano de 2014.

Além disso, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, permitiu o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados. O caso foi designado para a 1ª instância da Justiça Eleitoral de São Paulo após a colaboração espontânea de pessoas contratadas em 2014 para administrar os pagamentos.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto: Pedro França/Agência Senado

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!