dezembro 29, 2025 20:32

PF cumpre mandados em investigação de suposto esquema de caixa 2 de Serra na campanha de 2014

Nesta terça-feira, 21, a Polícia Federal (PF) cumpre mandados em investigação que apura um suposto esquema de caixa 2 na campanha de José Serra (PSDB) ao Senado no ano de 2014. A operação, nomeada de Paralelo 23, faz parte de um desdobramento da Lava Jato.

Nesta manhã, são cumpridos 4 mandados de prisão temporária e 15 de busca e apreensão, em São Paulo, Brasília Itatiba e Itu.

A investigação aponta o pagamento de R$ 5 milhões não contabilizados, sob o comando do empresário José Serpieri Júnior. O mesmo é alvo de um dos mandados de prisão.

O empresário é fundador e ex-presidente da Qualicorp, um grupo administra e comercializa planos de saúde coletivos. E acordo com a investigação, as doações a Serra foram realizadas em duas parcelas e aconteceram quando ele ainda não era senador, no ano de 2014.

Além disso, o juiz da 1ª Zona Eleitoral, permitiu o bloqueio judicial de contas bancárias dos investigados. O caso foi designado para a 1ª instância da Justiça Eleitoral de São Paulo após a colaboração espontânea de pessoas contratadas em 2014 para administrar os pagamentos.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Poder360

Foto: Pedro França/Agência Senado

Últimas Notícias

Acareação sobre Banco Master expõe procedimento inusual no STF

As diligências determinadas pelo ministro Dias Toffoli na investigação sobre as fraudes do Banco Master expõem um procedimento considerado...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!