outubro 6, 2025 09:44

David Almeida procurou a CPI da Saúde para ser ouvido, mas teve pedido negado

O ex-governador e pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), ingressou com um pedido na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) para depor na CPI da saúde, mas teve a solicitação negada nesta segunda-feira, 27.

Por meio de nota, o presidente da CPI, o deputado delegado Péricles (PSL), informou que o pedido foi indeferido porque a CPI não investiga diretamente pessoas, mas apura fatos supostamente ilegais e, posteriormente, convoca pessoas para serem ouvidas.

“Recebemos a solicitação do ex-governador David Almeida e indeferimos o pedido. O motivo está no fato de que esta CPI não investiga diretamente pessoas, mas apura fatos supostamente ilegais e, com o desencadear das investigações, é a relação desses fatos com pessoas que as trazem aqui para serem ouvidas”, justifica.

Ainda conforme a nota, o ex-governador David Almeida não teve nenhuma relação aos fatos apurados e, que, na semana passada, todas as pessoas relacionadas àquele fato – o ex-secretário executivo, a gerente de compras, o médico que prestou o serviço – estão sendo convocados para prestar esclarecimentos à CPI.

“Futuramente, caso haja algum fato relacionado ao senhor David Almeida, certamente esta CPI irá convocá-lo. Não é a pessoa que se apresenta à esta CPI, mas se houver relação dela com fatos considerados irregulares, certamente ela será convocada”, finaliza a nota assinada por Péricles.

Procurado pela reportagem, David Almeida confirmou ao O Poder que teve o pedido negado. “A justificativa é que não sou acusado de nada, que os fatos não se referem a mim”, disse. Questionado se mesmo assim insistiria, ele não respondeu.

Ao anunciar que iria protocolar o pedido, Almeida também chegou a desafiar o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) para que fizesse o mesmo: procurar ser ouvido pela CPI.

 

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Divulgação 

Últimas Notícias

Prefeita de Manacapuru mira aliados ao culpar gestões passadas por bloqueio de contas

Um discurso polêmico da prefeita de Manacapuru, Valcileia Maciel (MDB), responsabilizou aliados políticos por bloqueios judiciais que a prefeitura...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!