janeiro 20, 2025 18:36

Bolsonaro ironiza ‘pacto pelo emprego’ proposto por governador do Maranhão

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) respondeu com ironia ao pedido solicitado pelo governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), para que ele lidere um pacto em defesa do emprego no país após o impacto econômico provocado pela pandemia de Covid-19.

A declaração foi feita nesta terça-feira, 28, para apoiadores, ao deixar o Palácio da Alvorada.

“Governador agora quer que eu faça um pacto pelo emprego, mas ele continua com o Estado fechado”, disse o presidente, sem citar o nome de Dino, e novamente fazendo críticas as medidas de distanciamento social para impedir a disseminação do vírus.

Na segunda, o governador encaminhou uma carta ao presidente pedindo uma reunião com os governadores e presidentes de confederações empresariais e de centrais sindicais para que seja construído um “pacto nacional pelo emprego”.

Conforme Dino, a pandemia resultou em “desafios sem precedentes a governantes de ordem humanitária, sanitária e econômica”.

Além disso, na carta enviada a Bolsonaro, Dino alerta para um cenário previsto pelo Ministério da Economia em que se antecipa um aumento da taxa de desemprego e sugere um planejamento de urgência para evitar esse cenário.

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: Reuters

Foto: Adriano Machado/ Reuters 

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!