O parecer que rejeita e arquiva o processo de impeachment contra o governador Wilson Lima (PSC) e o vice, Carlos Almeida Filho (PTB), com 33 páginas, acaba de ser lido pelo corregedor da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), deputado Abdala Fraxe (Podemos) no plenário da casa, durante a sessão híbrida desta terça-feira, 4.
Depois da leitura do relatório começou o pequeno expediente. De acordo com o rito cumprido hoje, na próxima quinta-feira, 6, o parecer do relator da Comissão Especial do Impeachment, deputado Dr. Gomes (PSC), que pede o arquivamento do processo de impedimento do governador o do vice, será votado por todos os 24 deputados estaduais.
De acordo com a presidente da comissão, deputada Alessandra Campêlo (MDB), a partir de agora, o parecer depois de lido em plenário vai para a publicação eletrônica no Diário Oficial da Aleam e em seguida fica disponível por 48 horas após a publicação e será encaminhado a todos os deputados.
A expectativa é saber se o governador e o vice vão manter a conquista e se livrar do afastamento, na votação em plenário depois de amanhã.
Augusto Costa, para O Poder
Foto: Reprodução