O PSL, ex-partido do presidente Jair Bolsonaro, deve ser a próxima sigla a marchar no projeto majoritário do deputado estadual Ricardo Nicolau (PSD). A aliança entre ambos os partidos deve ser anunciada ainda esta semana, segundo apurado pela reportagem do Portal O Poder.
Se isso se concretizar, a pré-candidatura de Nicolau vai ter em sua órbita uma ampla rede de apoio, composta pelas legendas Solidariedade e PSB.
Segundo informações extraoficiais, o pré-candidato Ricardo Nicolau está costurando nos bastidores essa aliança antes que o Avante (David Almeida) e Podemos (Amazonino Mendes) consiga.
Fontes próximas a Ricardo Nicolau informam que o principal articulador da aliança PSL-PSD estaria sendo o vereador Diego Afonso, presidente municipal do PSL.
“A briga está entre o PSD, Avante e Podemos pela aliança com o PSL, mas o discurso com o pré-candidato Ricardo Nicolau está mais alinhado e deve ser formalizado durante a semana”, disse a fonte, que pediu anonimato.
Procurados pelo O Poder, o deputado estadual Ricardo Nicolau e o vereador Diego Afonso preferiram não comentar sobre as discussões em torno da provável aliança.
Da Redação O Poder
Foto: Montagem