setembro 19, 2024 22:54

Senadores usam redes sociais para criticar ataques de Bolsonaro a jornalista 

O ataque do presidente Jair Bolsonaro a um repórter do jornal O Globo, neste domingo, 23, após ser questionado sobre o motivo dos 27 depósitos feitos entre 2011 e 2016 pelo ex-assessor Fabrício Queiroz na conta da primeira-dama, Michelle Bolsonaro, que totalizaram R$ 89 mil, repercutiu nas redes sociais dos senadores.

Na ocasião, Bolsonaro disse ao jornalista que gostaria de “encher tua boca com uma porrada”, sem responder à pergunta. Os senadores repudiaram tal declaração.

O líder da minoria, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), protocolou, no Supremo Tribunal Federal (STF), um pedido de abertura de inquérito para que a Procuradoria-Geral da República (PGR) apure a conduta do presidente, além de ter feito petição à Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA) para que o órgão acompanhe a violência contra a liberdade de imprensa no Brasil.

Conforme Randolfe, a imprensa brasileira tem sido tratada com descaso por Bolsonaro, que também incita o comportamento violento de seus apoiadores contra os profissionais.

 

O senador Humberto Costa (PT-PE) aproveitou para questionar sobre o assunto que o presidente evitou responder para o jornalista.

Já nesta manhã de segunda-feira, 24, o presidente, se manifestou sobre o caso por meio de seu perfil no Twitter, informando que há 10 anos a emissora Globo lhe persegue.

Até o momento, nenhum senador da base do governo se manifestou sobre as representações protocoladas pelo líder da Minoria.

“Presidente Jair Bolsonaro, por que sua esposa Michelle recebeu R$ 89 mil de Fabrício Queiroz?”

Durante todo o domingo, 23, usuários do Twitter publicaram a pergunta feita pelo jornalista ao presidente. Os senadores Veneziano Vital do Rego (PSB-PB), Rogério Carvalho (PT-SE) e Jean Paul Prates (PT-RN) também publicaram o questionamento.

 

 

 

 

 

Conteúdo: Agência Senado

Foto: Agência Brasil / Carolina Antunes 

Últimas Notícias

Em reunião do G20, governador Wilson Lima destaca investimentos em CT&I para cadeias sustentáveis e defesa do meio ambiente

Durante reunião do Grupo de Trabalho de Pesquisa e Inovação do G20, o governador Wilson Lima (União Brasil), destacou...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!