Joe Biden continua em vantagem sobre o presidente Donald Trump, conforma a pesquisa realizada pela Reuters/Ipsos entre 19 e 25 de agosto, apontando que 47% dos eleitores registrados apoiam o democrata e 40% ainda preferem o atual líder.
O levantamento foi feito com 4.320 norte-americanos adultos, sendo 3.829 eleitores registrados, 2.230 que dizem morar nos subúrbios e 488 que se identificam como afro-norte-americanos, e seu intervalo de credibilidade, uma medida de precisão, oscila entre 2 e 5 pontos percentuais.
Com isso, pode-se notar que houve uma alteração se tratando de ciclos eleitorais anteriores. A indicada democrata anterior, Hillary Clinton, teve um avanço de 4 pontos percentuais sobre Trump após a convenção partidária de 2016, e o apoio a Trump também cresceu 4 pontos após a reunião de seu partido naquele ano.
Além disso, a pesquisa também aponta que cerca de 14% dos eleitores não apoiavam nenhum dos candidatos dos grandes partidos na pesquisa mais recente, menos do que os cerca de 22% de quatro anos atrás.
Biden apresentou crescimento no último mês entre os afro-norte-americanos após escolher Kamala Harris como sua colega de chapa, o que a tornou a primeira mulher negra indicada por um grande partido à vice-presidência, onde 71% dos afro-norte-americanos entrevistados disseram apoiar Biden para presidente, e só 9% votariam em Trump.
Conteúdo: Reuters
Foto: wukongwenda