Ao se lançar pré-candidato à Prefeitura de Manaus nesta quinta-feira, 27, o presidente do diretório estadual do PMN, Orsine Júnior, disse que respeita o projeto do seu ex-chefe, Amazonino Mendes (Podemos), de lançar na disputa eleitoral deste ano, mas, que o Partido de Mobilização Nacional vai caminhar em um projeto próprio.
Em relação a convivência e apoio que tinha com ao ex-governador Amazonino Mendes, no qual esteve como secretário de Turismo na gestão suplementar, entre 2017 e 2018, Orsine disse que nada mudou e que o relacionamento com o ex-chefe continua o mesmo.
“O que acontece é que participei da gestão do Amazonino, agora, ele tem meu respeito, está caminhando com o projeto dele e nós, humildemente, queremos colocar o nosso projeto à disposição da população para que haja a análise”, ressaltou.
Sobre alianças partidárias, o pré-candidato disse que o PMN está construindo o apoio e verificando propostas. Orsine ressaltou que o partido se posiciona nas eleições deste ano com uma candidatura e própria está conversando com as pessoas.
“Em breve, as alianças terão que ser formadas, até pelo fato de termos prazos para as convenções, até lá, muita conversa e muita análise de projeto”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de recuar e ser vice de alguém, ou até, apoiar a candidatura de outro nome, Orsine Braga disse que a candidatura do PMN é definitiva, mas, na política, principalmente na do partido, é uma política de construção e não de desconstrução.
“Construir alianças em prol da população de Manaus, essa é a política do PMN, então, até as convenções vamos caminhar e discutir esse projeto político”, ressaltou.
Participaram do evento o vice-presidente estadual do PMN Amazonas, João Orestes, o vice-presidente do diretório municipal de Manaus, Francisco Jornada, o secretário-geral do partido, Joãozinho Miranda, o líder do partido e também vereador Cláudio Proença, e os vereadores Elmison Bezerra, Eloi Abreu, Rosinaldo Bual e Mauro Teixeira.
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Reprodução