Na última quinta-feira, 27, o presidente Donald Trump aceitou a indicação republicana para um segundo mandato no comando dos Estados Unidos e desferiu ataques ao rival Joe Biden, afirmando que uma vitória democrata na eleição presidencial de novembro só exacerbaria o conflito racial e a pandemia de coronavírus que assolam o país.
O discurso foi feito em Gramado Sul da Casa Branca, Trump disse que Biden é um radical de extrema-esquerda que abriria caminho a uma América desordeira e perigosa.
“Esta eleição decidirá se protegemos americanos cumpridores da lei ou se damos rédea solta a agitadores violentos e anarquistas e criminosos que ameaçam nossos cidadãos”, disse Trump na quarta e última noite da Convenção Nacional Republicana em um discurso que durou mais de uma hora.
“Ninguém estará seguro na América de Biden”, disparou.
No decorrer da noite, Biden se manifestou no Twitter sobre o discurso do rival: “Quando Donald Trump diz esta noite que vocês não estarão seguros na América de Joe Biden, olhem ao redor e perguntem a si mesmos: quão seguros vocês se sentem na América de Donald Trump?”
Conteúdo: Reuters
Foto: Alex Brandon/AP