janeiro 18, 2025 15:14

Em Coari, oposição ensaia união para derrotar Adail Filho; Pré-candidato Robson Tiradentes é a aposta

Na tentativa de evitar a reeleição do atual prefeito de Coari, Adail Filho (PP), para mais 4 anos de mandato, a oposição no município planeja se unir e formar uma chapa única para disputar as eleições na cidade, neste ano. Pré-candidatos da oposição estão participando de reuniões em Coari para decidir de que forma irão firmar a aliança.

A informação foi confirmada ao Portal O Poder por dois pré-candidatos a prefeito do município. O principal oponente de Adail, o empresário Robson Tiradentes, afirmou que o objetivo é fortalecer a oposição para enfraquecer Adail. “Nosso intuito é fazer essa união, lançar uma chapa única”, disse.

Segundo Tiradentes, a primeira reunião ocorreu na noite da última terça-feira, 25, entre a oposição para traçar estratégias e a possível aliança. “Essa vai ser a primeira, vamos ver como vai ser”. Robson Tiradentes informou à reportagem, na última sexta-feira, 28, que as conversas entre os partidos de oposição ainda estão acontecendo e até início desta semana estarão “acertando”.

Tiradentes afirmou, ainda, que pela regra, como ele aparece melhor colocado na última pesquisa de intenção de voto, ele deve ser o candidato da oposição.

O empresário Bita Torres, que chegou a lançar pré-candidato a prefeito pelo Podemos e que já foi vereador do município três vezes, também confirmou a informação. “A intenção é a oposição se unir, mas você sabe como é a política, né? As coisas mudam do dia para a noite. Então, hoje vai ser a primeira reunião e vamos ter outras nos próximos dias. O único que parece que não vai unir é o Luiz Gordo”, informou.

Além do prefeito Adail Pinheiro, que é pré-candidato à reeleição, o município de Coari tem outros sete pré-candidatos que sonham com a prefeitura: Robson Tiradentes (PSC); Mil Mitoso ; Orlando Nascimento (Avante); Messias Oliveira (PSL); Luiz Gordo (DEM); Bita Torres (Podemos) e Cândido Honório (PV).

O Portal O Poder também tentou contato com os demais pré-candidatos para questionar se também iriam a essa reunião, sem sucesso.

O município de Coari, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), é o quarto maior colégio eleitoral do interior do Amazonas com 49.702 eleitores.

 

 

 

Álik Menezes, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!