janeiro 21, 2025 03:22

Em mensagem, Bolsonaro pede que Moro ‘tenha dignidade para se demitir’

Em um relatório enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) a Polícia Federal (PF), nesta quarta-feira, 2, aponta que o presidente Jair Bolsonaro, após a veiculação de uma reportagem que registrou a opinião de Sergio Moro em relação à prisão de pessoas que descumprissem regras de isolamento sanitário em razão da pandemia da Covid-19, reclamou e até sugeriu a demissão de Moro.

A mensagem possui documentos anexados ao inquérito PF que apura a suposta interferência de Bolsonaro na PF.

A abertura do inquérito foi autorizada pelo ministro Celso de Mello, do STF, após denúncia feita pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro após deixar do cargo. Ontem, a PF solicitou a prorrogação da investigação. 

Mensagem 

Após a veiculação de uma reportagem feita pelo jornal “Valor Econômico” em que informava que Moro teria dito que a polícia poderia impor coercitivamente nas medidas de isolamento social, o presidente encaminha ao então ministro a mensagem.

“Se esta matéria for verdadeira: Todos os ministros, caso queira (sic) contrariar o PR, pode fazê-lo, mas tenha dignidade para se demitir. —Aberto para a imprensa”, diz Bolsonaro.

Moro responde: “O que existe eh(sic) o art 268 do CP. Não falei com imprensa.”

Esses trechos constam em um relatório de análise de material apreendido na investigação da PF as mensagens do celular de Moro que foram apuradas pelos investigadores. Conforme o relatório apenas trechos “considerados importantes para o contexto investigativo” foram destacados.

Porém, não existe nenhuma avaliação quanto à relação entre esta mensagem e a investigação de possível interferência do presidente da República na Polícia Federal.

Conteúdo: G1 

Foto: Daniel Marenco/ Agência O Globo

Últimas Notícias

Pleno do TRE-AM retorna nesta terça-feira, 21

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) fará a abertura do ano judiciário do Pleno nesta terça-feira, 21, a...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!