O pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), fechou aliança com o Partido Trabalhista Cristão (PTC) nesta sexta-feira, 4, após um dia inteiro de articulações. A notícia foi dada pelo presidente nacional da sigla, Daniel Sampaio Tourinho, que por meio de carta, autorizou o diretório estadual a firmar a aliança com o ex-governador do Amazonas.
De acordo com o presidente estadual do PTC, César Marques, a aliança chegou a ser ameaçada por terceiros, mas com a autorização dada pelo diretório nacional, que inclusive foi embasada no estatuto interno do partido, o partido irá caminhar com David Almeida. “Muitos tentaram e fizeram movimentações para desarticular nossa aliança com o Avante, mas ela (aliança) foi confirmada pelas direções nacionais, estaduais e municipais do nosso partido”, celebrou.
Às vésperas de realizar as convenções partidárias do Avante, o pré-candidato David Almeida comemora a aliança e disse que já tem pelo menos quatro partidos unidos pelo projeto de sua candidatura. Um deles é o Pros.
“Nós ficamos muito felizes em perceber que existem pessoas e partidos com a mesma visão de Manaus que nós temos no Avante. Sabemos que com uma boa gestão e apoio político podemos transformar a capital e tirar a população desta quarentena política que já dura 38 anos aqui no Amazonas”, disse Almeida.
Da Redação O Poder
Com informações do Avante
Foto: Divulgação