Fora da disputa majoritária em Manaus e sem indicação se vai apoiar ou não algum dos pré-candidatos melhores posicionados nas pesquisas eleitorais, o PSC do governador Wilson Lima marcou para a próxima sexta-feira, 11, sua convenção partidária em que vai oficializar a chapa de vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Em comunicado que está sendo enviado aos pré-candidatos do partido, a presidente do diretório municipal, Caroline Braz, convida os pré-candidatos para a convenção partidária. O evento acontece das 14h às 18h, no Hotel Intercity, localizada na rua Marciano Armond, Adrianópolis, Zona Centro-Sul.
“Em conformidade com protocolos de combate ao Covid-19, será permitido acesso ao local da convenção somente o pré-candidato usando máscara”, diz o convite com a assinatura de Carol Braz.
Após ensaiar a pré-candidatura de Caroline Braz, o partido do governador Wilson Lima, declinou e talvez se posicionará apenas no segundo turno das eleições municipais na capital amazonense.
Ao Portal O Poder, a presidente municipal do PSC afirmou que a sigla vai lançar 62 candidatos a vereador e, desse total, 19 são mulheres. Ela reforçou, ainda, que o partido tem a estimativa de eleger de 5 a 4 vereadores.
“Temos uma chapa muito forte com bons nomes que tem chances reais de chegar a uma vaga na Câmara, temos uma chapa igualitária. Não temos um único grande nome que vai se destacar, todos os nossos candidatos são bons nomes que possuem chances reais”, disse.
Carol Braz acredita que pelo menos duas mulheres serão eleitas pelo PSC. “A gente fica naquela margem real de que duas mulheres vão ser eleitas. Estamos trabalhando a igualdade não para que elas apenas cumpram um número, mas que possam concorrer e ser eleitas”, finalizou.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação