Reunião do PP em que iria formalizar apoio ao pré-candidato a prefeito, David Almeida (Avante), e apresentar os candidatos a vereador pelo partido, que iria acontecer na tarde desta terça-feira, 8, foi adiado para esta quarta-feira, 9, no mesmo horário e local.
Segundo a assessoria de imprensa do partido, o presidente estadual da sigla, o deputado federal Átila Lins, desembarcou em Manaus “muito” próximo da hora do evento e pediu aos membros que compõem a cúpula do partido o adiamento da reunião para a quarta. “Ele pediu 24 horas para analisar algumas questões como a lista dos pré-candidatos a vereador”, informou a assessoria.
O evento foi remarcado para quarta às 16h, no mesmo local, no Hotel Da Vinci, em Adrianópolis, Zona Centro-Sul de Manaus.
Em primeiro convite enviado à imprensa, o evento “é necessário para desfazer dúvidas e esclarecer os pré-candidatos sobre as eleições diferenciadas de 2020 em função da pandemia do novo coronavírus, que exige dos partidos, conforme estabeleceu o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), comportamentos de campanha adequados às normas sanitárias determinadas pelo Ministério da Saúde”.
Nos bastidores, fontes afirmam que nesse evento o Progressistas deve declarar apoio à candidatura do ex-deputado estadual David Almeida (Avante), à Prefeitura de Manaus.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação