julho 7, 2024 05:36

MP acusa ex-prefeito do Rio de Janeiro de ter recebido R$ 10,8 milhões da Odebrecht 

spot_img

Conforme a denúncia apresentada pelo MP contra Eduardo Paes (DEM), aceita pela Justiça Eleitoral do Rio de Janeiro, nesta terça-feira, 8, o ex-prefeito do RJ recebeu R$ 10,8 milhões da Odebrecht no caixa dois de sua campanha à reeleição, em 2012.

A denúncia se baseia nas delações de executivos da Odebrecht à Lava Jato.

Paes é acusado de caixa dois eleitoral, por não ter declarado a doação à Justiça Eleitoral, e de corrupção passiva. O deputado Pedro Paulo (MDB-RJ) também foi denunciado por ter sido o coordenador da campanha do ex-prefeito. Segundo o MP, ele era o responsável por gerenciar o dinheiro que sabia ser de origem ilegal.

De acordo com o ex-presidente da empresa Benedicto Barbosa, entre fevereiro e abril de 2012, Paes pediu doações da empreiteira para sua campanha.

Em troca da “doação”, o ex-prefeito se comprometeu a favorecer a empreiteira em obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016, que aconteceram no Brasil.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Conteúdo: O Antagonista 

Foto: MP-RJ

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!