O partido Novo oficializou, em convenção partidária, a candidatura do empresário da construção civil Romero Reis neste sábado, 12, rumo à corrida eleitoral para a Prefeitura de Manaus nas eleições deste ano. O evento também homologou o candidato a vice, também empresário Eduardo Costa, além dos nomes de pretensos candidatos ao cargo proporcional.
Durante o evento, Romero Reis criticou o transporte público de Manaus e o alto índice de mortalidade infantil na capital amazonense. “Em relação ao transporte público, a relação entre o contratante o contratado deve ser regido pelo aquilo que está na lei, não cumpriu, vai ser advertido, multado e se continuar não cumprindo vai se residido e colocar uma empresa que preste o serviço”, disse o candidato.
Sobre a mortalidade infantil, Romero afirmou que a saúde de Manaus precisa muito para funcionar, assim como a educação. “Não quero saber de Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), que é para medir estudantes a nível nacional, nós temos que medir nossos estudantes com padrão internacional, com japoneses, americanos e alemães”, disse.
Romero Reis falou ainda sobre a revitalização do Centro de Manaus e obras estruturantes de saneamento básico.
Confira parte da convenção:
Henderson Martins, para O Poder
Foto: Divulgação