Em resposta às fakes news divulgadas no último fim de semana que citavam que o pré-candidato a Prefeitura de Manaus, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos), estaria internado em um hospital em São Paulo, com a saúde debilitada, o vereador Chico Preto (DC) também rebateu as notícias falsas e desejou uma boa saúde ao concorrente.
O discurso foi feito na manhã desta segunda-feira, 14, na sessão da Câmara Municipal de Manaus (CMM). Chico Preto é candidato a prefeito de Manaus, com nome homologado em convenção do partido no início deste mês.
Informando que mesmo não havendo mais as transmissões da casa, por meio das redes sociais, ocorrendo apenas via transmissão de rádio, Chico reforçou que a população não pode acompanhar totalmente a tribuna, mas que diante dos funcionários e de agentes políticos que trabalham no local possam repercutir a sua fala.
“Eu verdadeiramente desejo que o ex-governador Amazonino esteja bem de saúde, é um desejo profundo meu, porque a gente precisa debater a cidade de Manaus”, dispara o parlamentar.
Segundo o vereador, as histórias “que tentam matar o Amazonino”, especificamente as fake news, é um problema extremamente grave durante esse período eleitoral e no âmbito político e por isso, deseja o melhor para o seu concorrente.
“Um cara que tem três mandatos como prefeito, quatro mandatos como governador, precisa dizer o que ele vai fazer na cidade de Manaus sobre o que ele não fez ainda, inclusive até o ano de 2012”, cita o parlamentar que informa o último mandato do pré-candidato perguntando sobre o que ele pretende fazer a partir do ano que vem.
“Eu estou ansioso por poder encontrá-lo nas arenas do debate político e debater a cidade de Manaus, seus caminhos, as decisões necessárias que a cidade de Manaus precisa. Então meu desejo é verdadeiro, enquanto algumas fake news querer enterra-lo eu desejo plena saúde”, declara Chico.
Ainda conforme o seu discurso, o vereador compara Amazonino como o “Pelé da política”, mas até mesmo o Pelé “cansa”. “Se a gente pegar o Pelé e jogar a Copa do Catar em 2022, o Pelé não faz gol como fazia na copa de 70. É da natureza, é evolução natural”, comparou.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Montagem