julho 7, 2024 06:38

PSL deve anunciar apoio a Amazonino durante convenção do Podemos

spot_img

O PSL deve anunciar o apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Manaus, na tarde desta quarta-feira, 16, último dia para os partidos realizarem suas convenções e homologarem os nomes que devem entrar na disputa aos cargos majoritários e proporcionais.

Fontes próximas ao presidente do partido, o deputado federal Pablo Oliva, confirmam que o partido, que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve caminhar com Amazonino Mendes, mas sem compor a chapa majoritária, como era pleiteado pelo partido desde o início do período eleitoral.

Sem um nome para ser protagonista nas eleições deste ano, levando em consideração os escândalos envolvendo o deputado federal Pablo Oliva, investigado na operação da Polícia Federal (PF), a ‘Senorato’, que apura crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o partido vai focar na eleição de vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), cuja chapa foi ratificada na convenção da sigla, na noite desta terça, 15.

Também levando em consideração a falta de ‘empatia’ dos filiados ao PSL com o nome do deputado estadual delegado Péricles para a disputa eleitoral, por conta do ‘abandono’, por parte dele, que largou tudo para seguir Bolsonaro na construção do partido Aliança pelo Brasil.

O fato de Amazonino aparecer em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais foi motivo decisivo para o PSL concordar em apoiar o ex-governador. A informação repassada ao O Poder, é que o partido vai anunciar o apoio às 13h, mesmo horário das convenções do Podemos.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

MPAM investiga nepotismo e desvio de recursos no hospital municipal de Parintins

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) iniciou procedimento para apurar “prática de atos de improbidade administrativa e de dano...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!