fevereiro 21, 2026 20:48

PSL deve anunciar apoio a Amazonino durante convenção do Podemos

O PSL deve anunciar o apoio à candidatura do ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) na disputa eleitoral pela Prefeitura de Manaus, na tarde desta quarta-feira, 16, último dia para os partidos realizarem suas convenções e homologarem os nomes que devem entrar na disputa aos cargos majoritários e proporcionais.

Fontes próximas ao presidente do partido, o deputado federal Pablo Oliva, confirmam que o partido, que elegeu o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), deve caminhar com Amazonino Mendes, mas sem compor a chapa majoritária, como era pleiteado pelo partido desde o início do período eleitoral.

Sem um nome para ser protagonista nas eleições deste ano, levando em consideração os escândalos envolvendo o deputado federal Pablo Oliva, investigado na operação da Polícia Federal (PF), a ‘Senorato’, que apura crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e corrupção passiva, o partido vai focar na eleição de vereadores para a Câmara Municipal de Manaus (CMM), cuja chapa foi ratificada na convenção da sigla, na noite desta terça, 15.

Também levando em consideração a falta de ‘empatia’ dos filiados ao PSL com o nome do deputado estadual delegado Péricles para a disputa eleitoral, por conta do ‘abandono’, por parte dele, que largou tudo para seguir Bolsonaro na construção do partido Aliança pelo Brasil.

O fato de Amazonino aparecer em primeiro lugar em todas as pesquisas eleitorais foi motivo decisivo para o PSL concordar em apoiar o ex-governador. A informação repassada ao O Poder, é que o partido vai anunciar o apoio às 13h, mesmo horário das convenções do Podemos.

 

 

Henderson Martins, para O Poder

Foto: Montagem

Últimas Notícias

STF: Ministros receberam ou têm parentes que receberam penduricalhos

Dos nove ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), quatro já receberam ou têm parentes que receberam verbas extras acima...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!