Em uma transmissão ao vivo em suas redes sociais no início da noite desta quarta-feira, 16, o deputado estadual Josué Neto anunciou que desistiu de disputar a Prefeitura de Manaus e que vai apoiar a candidatura de David Almeida (Avante), que tem como vice Marcos Rotta (DEM). A informação havia sido antecipada pelo O Poder na manhã desta quarta.
Ao justificar sua desistência, o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) lembrou do seu acidente em julho deste ano, quando estava em jet-ski no lago do Tarumã, e também alegou que testou positivo para a Covid-19 nesta semana.
“Nós conversamos com nosso familiares e amigos tomamos a decisão em acompanhar a candidatura do David Almeida”, informou.
Ainda durante a transmissão ao vivo, Josué Neto alfinetou o atual prefeito, Arthur Neto (PSDB), afirmando que Manaus não pode ser governada em oposição ao governo do presidente Jair Bolsonaro.
“Manaus não pode mais ser administrada sendo oposição ao presidente Bolsonaro, nos precisamos nos dar as mãos”, disse.
O candidato do Avante, David Almeida, também participou da transmissão e disse ficar feliz com o apoio. “Temos experiência para que possamos dar dias melhores a população de Manaus”, acrescentou.
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Montagem