De passagem por Manaus nesta sexta-feira, 18, onde cumpriram agenda oficial com o governador Wilson Lima (PSC) no lançamento do programa “Amazone-se”, os irmãos Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente Jair Bolsonaro, evitaram se manifestar publicamente sobre eleição municipal, apesar de terem sido recebidos no aeroporto, na noite de quinta, 17, pelo candidato a prefeito, Coronel Menezes (Patriota).
Os dois parlamentares fazem parte de partidos que têm candidatos a prefeito em Manaus. Eduardo Bolsonaro é deputado federal pelo PSL, que na capital amazonense apoia a candidatura de Amazonino Mendes (Podemos). Já o senador Flávio Bolsonaro é filiado ao Republicanos, que tem como candidato o deputado federal capitão Alberto Neto que, inclusive, é vice-líder do governo Bolsonaro na Câmara dos Deputados.
O presidente Bolsonaro já anunciou que não vai interferir nas eleições municipais neste primeiro turno. No entanto, Coronel Menezes, ex-superintendente da Suframa, adota postura de “candidato” do presidente em Manaus. E, Alberto Neto tem a promessa de Bolsonaro que, caso passe para o segundo turno, terá o apoio presidencial.
Da Redação O Poder
Foto: Divulgação