Os candidatos à Prefeitura de Manaus, José Ricardo (PT), Ricardo Nicolau (PSD), Amazonino Mendes (Podemos) e Alfredo Nascimento (PL) apostam em fortalecer a sua presença virtual priorizando a pauta mais recorrente da população manauara: a saúde.
Neste fim de semana, ignorando os adversários, os candidatos alimentam as suas redes sociais com conteúdos que colocam em primeiro lugar o alerta para segunda onda da Covid-19 e a não privatização do Sistema Único de Saúde (SUS), que completou 30 anos de existência recentemente.
SUS
Através de uma arte, Nicolau reafirmou o seu compromisso com a saúde pública da capital amazonense, agradecendo ao trabalho dos servidores do ramo.
“Sem vocês, que muitas vezes trabalham sem instrumentos e sem estrutura, o SUS não conseguiria estar tão presente no dia a dia de todos os cidadãos”, publicou. “Defender o SUS é um dever de todos!”, finalizou.
Seguindo o mesmo tema, o candidato pelo PT Zé Ricardo também defendeu o SUS firmando a sua importância durante a pandemia da Covid-19 para famílias de baixa renda.
“Este ano, o SUS (…) está sob ameaça de privatização. A população perderá muito com isso. Defendo o SUS gratuito e para todos.”, declarou.
Pandemia
Demonstrando preocupação em relação a possível segunda onda da Covid-19, Amazonino Mendes publicou um vídeo lamentando sobre a situação atual que o Brasil assim povo amazonense está vivenciando novamente com o aumento de casos pela doença.
“Agora, lamentavelmente, vem a informação, negativa, de que o Amazonas começa a despontar de novo no Brasil como um campo fértil para essa doença horrorosa”, declarou o candidato pedindo para os amazonenses seguirem as recomendações das autoridades de saúde.
Alfredo também abordou o mesmo tema, por meio de uma foto, sem arte ou vídeo, alertando que o “vírus ainda não passou, mas vai passar”.
“Neste momento, estamos vivendo um aumento no número de casos e internações, por isso é preciso ligar o sinal de alerta novamente. Se puder fique e casa. Se for pra rua, use máscara e o álcool em gel”, declarou.
Ana Flávia Oliveira, para O Poder
Foto: Montagem