abril 24, 2025 15:29

Ministro Guedes afirma que reforma deve ter tributos alternativos

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse hoje,23, em Brasília, que o país precisa de um programa de “substituição tributária” e de “tributos alternativos” para compensar a desoneração da folha de pagamento, que, opinou, é necessária para a criação de empregos e renda para a população.

Ele afirmou que essa é a prioridade do governo na retomada do crescimento “com responsabilidade fiscal”.“Descobrimos 38 milhões de brasileiros que eram os invisíveis, temos que ajudar essa turma a ser reincorporada ao mercado de trabalho, então temos que desonerar a folha, por isso que a gente precisa de tributos alternativos para desonerar a folha e ajudar a criar empregos”, disse o ministro, sobre os beneficiários do auxílio emergencial, pago pelo governo aos mais vulneráveis durante a pandemia de covid-19.

Guedes e o líder do governo na Câmara, deputado Ricardo Barros (PP-PR), deram declarações à imprensa após reunião com o presidente Jair Bolsonaro, no Palácio do Planalto, para discutir a reforma tributária.

De acordo com Barros, a equipe econômica está construindo um texto de reforma tributária que deve ser encaminhado na semana que vem à comissão mista que analisa o tema, após ser submetido aos líderes partidários.

Conteúdo: Agência Brasil 

Foto: Reprodução

Últimas Notícias

TRE-AM desaprova contas do PSDB de Plínio Valério

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM), na tarde desta quinta-feira, 24, julgou pela desaprovação de contas do Partido...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!