Em post nas suas redes sociais no início desta quinta-feira, 24, o prefeito de Manaus, Arthur Neto (PSDB), voltou a fazer uma espécie de balanço positivo de sua gestão. Desta vez, ele não economizou nos elogios aos trabalhos que desenvolveu nos mercados municipais.
“Considero os mercados municipais simbólicos para a história de Manaus, por isso, na minha gestão, eles foram resgatados e estão sendo entregues em boa qualidade para a população. Ainda em 2013, determinei que fosse feito o restauro do Adolpho Lisboa, um belíssimo patrimônio histórico da nossa cidade. Reformamos o Mercado Municipal Araújo Lima, no bairro da Glória, entregamos a revitalização do Cunha Mello no mês passado e estamos finalizando o Walter Rayol”, disse.
O prefeito também fez questão de destacar os trabalhos realizados nas feiras municipais, que ainda são alvo de reclamações de permissionários e clientes.
“As feiras municipais também são espaços de comércio importantes, tanto para os pequenos produtores quanto para quem vende e compra. Tivemos a preocupação de reformar e organizar muitos desses espaços para dar mais comodidade aos trabalhadores e aos clientes. Ainda em 2013, fizemos melhorias na Feira da Banana e, em 2015, iniciamos a reforma da Feira da Betânia, na Zona Sul. Outro espaço importante que passou por melhorias foi a Feira da Panair, local tradicional para a nossa população”, garantiu.
Neto finaliza o texto destacando a construção da feira modelo no bairro Santa Etelvina, Zona Norte. “Construímos uma feira modelo no bairro Santa Etelvina, zona Norte, e muitas outras pela cidade foram reorganizadas e os feirantes capacitados no manuseio correto dos alimentos e no melhor atendimento aos fregueses”.
Confira o post:
Álik Menezes, para O Poder
Foto: Divulgação