Na manhã desta terça-feira, 29, o governador do Amazonas, Wilson Lima, publicou um vídeo em suas redes sociais negando qualquer possibilidade de decretar lockdown no Estado.
“Nem passa pela minha cabeça a possibilidade de ‘lockdown’, de fechar tudo aqui no estado. Nós conseguimos avançar muito, o Amazonas é referência hoje no combate à Covid-19″, disse o governador que ainda apresentou dados da Fundação de Vigilância e Saúde (FVS-AM), apontando queda no número de mortes pelo vírus.
“É uma situação que ainda nos preocupa porque não queríamos que ninguém estivesse morrendo por conta dessa doença. Mas nem se compara aqueles quadros de abril e de maio quando nós vivemos o pico da pandemia”, acrescentou.
A declaração de Lima aparece em resposta ao apoio que o prefeito de Manaus, Arthur Neto, sugeriu para decretar a medida.
Confira a publicação original:
Não estamos pensando em lockdown. Todas as medidas que estamos tomando são justamente para que a gente não suspenda as atividades econômicas, como no início da pandemia. Mas precisamos do apoio de todos. Evitem aglomerações, usem máscara… Precisamos superar esse momento e vamos fazer isso juntos.
Posted by Wilson Lima on Tuesday, September 29, 2020
Da Redação O Poder
Foto: Reprodução