janeiro 19, 2025 10:11

Marcelo Serafim critica publicidade da prefeitura que marginaliza a brincadeira com a ‘pipa e o cerol’

Nesta segunda-feira, 5, o vereador Marcelo Serafim (PSB) retornou aos trabalhos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), após ser diagnosticado com a Covid-19 e posteriormente realizar o tratamento em isolamento domiciliar, ficando afastado por um período de 20 dias, aproveitando para fazer um alerta sobre a doença.

No entanto, antes de abordar a importância da prevenção do novo coronavírus, o parlamentar apela para que a Prefeitura de Manaus interrompa uma propaganda televisionada e também a veiculação de um release que cita os perigos das linhas com cerol, usadas para o manuseio de pipas.

“O final da propaganda ele diz o seguinte que ‘quem brinca com o cerol, brinca com a vida’. Um release distribuído pela Secretaria de Comunicação traz o fato de um falecimento, foi uma fatalidade que nós tivemos há cerca de quatro meses. Nos últimos 20 anos nós tivemos um caso de acidente com linha que efetivamente trouxe um óbito”, minimiza o vereador.

Segundo ele, a pipa já é um patrimônio da cidade, sendo uma atividade de diversão que faz parte da maioria das regiões da capital amazonense. Não se esquecendo da empregabilidade dos trabalhadores que vendem os brinquedos para garantir o seu sustento.

“Nós não podemos aceitar uma propaganda desse tipo, que acaba denegrindo a imagem de uma categoria importante, de uma categoria que movimenta milhares de empregos na cidade e que produz a diversão de centenas de milhares de pessoas na cidade de Manaus”, declara.

“Eu faço um apelo para que a prefeitura retire essa propaganda do ar, e que coloque no lugar dela, propaganda que fale por exemplo sobre a prevenção do Covid, que esse, sim, é o grande problema que nós temos nesse momento, quem não está usando máscara tá brincando efetivamente com a vida, quem tá soltando pipa, brincando se divertindo, não está brincando com a vida”, finaliza o parlamentar.

A reportagem de O Poder entrou com contato com a Semcom para repercutir sobre a fala do vereador, onde a secretaria informou, por meio de nota, que a propaganda citada pelo parlamentar é “um alerta necessário sobre o uso de cerol e linha chilena” em decorrência de acidentes e fatalidades.

Além disso, a secretaria também informa que está divulgando em todas as mídias possíveis “as medidas de prevenção e combate ao avanço do novo coronavírus, causador da Covid-19”.

“Ademais, a mesma tem a autorização da Justiça Eleitoral, conforme parecer do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas, com deferimento do Ministério Público do Eleitoral, cujo selo de autorização encontra-se estampado nas mídias veiculadas”, publicou informando que a decisão foi recomendada pela própria Câmara de Manaus.

“Em momento algum coloca-se contra a referida forma de lazer ou de trabalhadores que tiram desse meio seu sustento, desde que feito de forma segura”, esclareceu a nota.

 

 

 

 

Ana Flávia Oliveira, para O Poder

Foto: Robervaldo Rocha/CMM

Últimas Notícias

PA: professores e indígenas pedem ‘cabeça’ de Rossieli

O cenário não está favorável para o secretário de Educação do Pará, Rossieli Soares, que está no centro de...

Mais artigos como este

error: Conteúdo protegido!!